segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Criançada se diverte na sessão animada de Cineclube


Alunos da rede pública municipal visitam o Sobrado e assistem aos curtas de animação.


Na sessão de Cineclube de hoje, dia 26/10, estiveram presentes alunos da escola municipal Francisco Manuel junto com suas as professoras. Comandados pelos jovens do IMAC - Sobrado Cultural, William, Yana, Alexandre e Marcela, as 30 crianças assistiram aos curtas-metragens de animação e tiveram atividades educativas.

Os filmes passados foram todos de animação. Os alunos gostaram muito e aplaudiam a todo instante. A aluna Carolina se mostrou satisfeita e comentou que “está tudo muito legal e eu gostei do filme da águia”. A atividade proposta foi a criação de um nome para os grupos que tivesse relação com um dos filmes exibidos e um desenho que caracterizasse uma cena que eles tivessem gostado. “A criançada gostou da atividade e participou bastante” disse William que se sentiu entusiasmado com a idéia de coordenar uma atividade educativa. Para Alexandre Costa “a atividade foi legal porque as crianças não vieram só para brincar e se mostraram interessadas pelos filmes e foram gentis aplaudindo os colegas” que também fotografou o evento.

As atividades que acontecem no IMAC - Sobrado Cultural têm sempre um recorte cultural para estimular a criatividade dos jovens de qualquer idade. As sessões de Cineclube, além de serem atração para a comunidade local, também são atividades possíveis para escolas públicas da região da Grande Tijuca. Estamos de portas abertas para atividades deste tipo que engrandecem os estudantes com atividades ricas e nos estimula a criar mais encontros como este.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.