sábado, 24 de novembro de 2007

Alunos do Imac vão ao teatro convidados pela atriz Leticia Spiller

Como proposta pedagógica, o Imac - Sobrado Cultural incentiva os jovens a buscarem sempre o acesso a cultura através dos dispositivos que existem na cidade como bibliotecas públicas, museus, centros culturais etc. Além de incentivarem a escrita fazendo relatórios sobre os eventos.

Em uma dessas atividades, onze jovens visitaram o Jardim Botânico e tiveram uma surpresa durante a visitação. A atriz Leticia Spiller estava na entrada do Jardim e os alunos aproveitaram para pedir autógrafo. A atriz recebeu os alunos com gentileza e conversaram sobre o curso que realizam no Imac. Segundo os alunos, a atriz se mostrou interessada pelo projeto e os convidou para irem a peça “Isadora Ducan”, na qual ela é a atriz principal.

“Ela até brincou porque nos deu treze convites para nos dar sorte” conta Renata Martins que se sentiu tão surpresa quanto os outros colegas que estavam presentes. Após este dia, os alunos se organizaram para prestigiar a atriz no dia 20 de setembro no teatro da Gávea. Após a peça, os jovens esperaram para tentar agradecer a atriz Leticia Spiller e tiveram uma outra surpresa. “Ela lembrou da gente no teatro dizendo que era o pessoal do Jardim Botânico” comenta a aluna Keiny Silva.

A peça leva o nome da bailarina de dança moderna que criava suas coreografias inspiradas na arte clássica grega. Um mulher moderna que lutou pelos direitos da mulher na virada do século XX. Com direção de Bibi Ferreira, tem no elenco nomes como Oscar Magrini e Anselmo Vasconcellos.

Além dos alunos, foram também a professora de teatro do Imac Flavia Fafiães, a estagiária de fotografia Josy Almeida e o auxiliar administrativo Jackson Freitas. Os jovens se sentiram lisonjeados com o convite que, segundo o jovem Wiliam Santos, o ingresso para teatro não é tão barato e “receber um convite para uma peça tão legal foi um incentivo a mais para ir ao teatro” diz.

O Sobrado Cultural acredita que o incentivo à cultura é fundamental para a boa formação dos jovens além de ser um incentivo à busca do conhecimento. Foi uma ótima oportunidade proporcionada pela atriz e que os alunos com certeza se sentiram muito felizes.

--- este texto foi publicado pelo site do Consórcio.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.