domingo, 4 de novembro de 2007

Abertura do Fórum Social da Juventude do Mercosul

O Fórum Social da Juventude está acontecendo em Santa Catarina, na praia de Canasvieiras.
Duas representantes do Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro e do Imac Sobrado Cultural estão lá. São elas: Beatriz Furtado e Josy Almeida.

Em breve, notícias do fórum e fotos.
---
02 de novembro de 2007

Abertura do Fórum Social da Juventude do Mercosul

Após muito trabalho e algumas dificuldades, a previsão do tempo que é de chuva para todo o feriado, o FSJM se deslocou para o Ilha Shopping onde teve abertura oficial na manhã desta sexta-feira. Estiveram presentes representantes da UCE, UJS, FETIESC, MST, Movimento Negro do Brasil, LBV, representante do Ministério da Cultura, Rozana Dalsasso, representante do Ministério do Meio Ambiente, também o Deputado Pedro Uczai e o Deputado Sérgio Grando. O evento tem importância Latino-americana com o objetivo de globalizar políticas públicas para a juventude.

As palestras iniciaram nessa manhã com Deputado Sérgio Grando(PPS), Tiago Andrino (UJS), Clarissa (UCE) sobre Educação e Inclusão Social. Outro debate importante sobre geração de trabalho e renda e economia solidária com André Ruas, economista do Centro Cultural Escrava Anastácia, Antonio Colangelo do Movimento de Cooperação Educacional da Itália, debate sobre Meio Ambiente com o Dr. Gilney Viana, Dr. em Geogafia da UFSC Luiz Otávio Cabral e o representente do Ministério do Meio Ambiente Geraldo de Abreu.

Agora a tarde os debates serão sobre Educação, Comunicação e Cultura, Juventude Negra e indígena, Meio Ambeinte e Soluções Locais acontecem a partir das 14 horas. Os debatedores serão o Senador Cristovam Buarque (PDT), Rozana Dalsasso do Ministério da Cultura, Adilton de Paula FETIESC, Bruno Barbosa do IBAMA, Kim Zak, do Grupo Nação Hip Hop e Tiago Alves do UNE/CUCA.

Nina Rosa Borba
Jorge Júnior
[Assessoria do Fórum]

Texto extraído: www.forumsocialdajuventude.com.br

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.