domingo, 15 de maio de 2011

FONAJUVES AMPLIANDO SUAS AÇÕES NO SUDESTE.


O Instituto de Imagem e Cidadania compõe a coordenação do Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis-FONAJUES,  espaço de articulação e convergência entre diferentes movimentos e organizações formados por jovens no Brasil, seja em alcance nacional, regional ou local.  Sua principal tarefa é promover diálogos, atividades formativas e de mobilização em favor dos direitos juvenis.  
O Fórum busca constituir uma plataforma política comum e dar maior visibilidade às lutas e bandeiras defendidas pelos/as  jovens brasileiros/as, respeitando a diversidade dos movimentos e tendo a democracia como princípio de construção de um país mais igualitário, justo e solidário.
Esse ano o FONAJUVES recebeu o apoio da RedEAmérica - Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais através do Fundo Iniciativa Comum que tem como objetivo fortalecer coletivos jovens situados na região Sudeste.  Estivemos durante três dias em atividades de formação junto com as outras redes selecionadas e os parceiros da rede.  Foram dias intensos e com grandes resultados.  Saímos desta atividade empolgados com as ações que serão desdobradas desta importante parceria. Estaremos em breve lançando um edital para que coletivos juvenis possam apresentar propostas de projetos que promovam a articulação entre jovens e grupos locais.  Fiquem atentos!  
Mais informações:
FONAJUVES - www.fonajuvesbrasil.org
RedEAmérica - redeamerica.org

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.